Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra da Gilog reparo em ar-condicionado

Linha fina
Entidade entregará ao setor responsável pela manutenção das agências da Caixa Federal relação de locais que necessitam de conserto e manutenção no sistema de refrigeração
Imagem Destaque

São Paulo – As sucessivas quebras de aparelhos de ar-condicionado nas agências da Caixa Federal em São Paulo, Osasco e região foram tema central da reunião entre Sindicato, Apcef-SP e Gilog, setor responsável pela estrutura e logística das unidades do banco público. Foi na terça 18, em São Paulo.

Durante o encontro os dirigentes sindicais expuseram o descontentamento com os problemas no sistema de refrigeração. Situação que levou diversos trabalhadores a protestar, inclusive interrompendo suas atividades, para exigir reparo nos aparelhos. “Entendemos que a Gilog está sobrecarregada devido à falta de investimentos da Caixa no setor. Inclusive, a dotação de mais bancários para o departamento é uma das reivindicações dos representantes dos empregados no fórum paritário que discute as condições de trabalho”, afirma o dirigente sindical Dionísio Reis. “Enfatizamos também que, apesar dessa situação difícil, é fundamental dar resposta às demandas apresentadas pelos bancários afetados pelas altas temperaturas.”

> Caixa não apresenta dados de empregados

Os gestores da Gilog afirmaram ter ciência da demanda e tratar a questão com prioridade. Além disso, informaram estar sendo trocado todo o sistema de refrigeração de cerca de 60 estabelecimentos da Caixa Federal.

O Sindicato enviará à Gilog relação das agências da base do Sindicato que apresentam o problema. A partir dessa listagem os gestores do setor se comprometeram a se posicionar sobre como resolverão as questões. “São pelo menos 30 locais de trabalho com panes recorrentes. E esperamos que os reparos venham de fato a resolver esses problemas.”

Na reunião também foi discutida a situação de um prédio da Caixa no Brás, zona leste da capital. No local trabalham cerca de 1,5 mil empregados que têm de utilizar apenas as escadas devido a defeito nos elevadores. Além disso, falta manutenção nos dutos do sistema de ventilação. Os gestores da Gilog não se posicionaram em relação a essa demanda.


Jair Rosa - 19/3/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1