Pular para o conteúdo principal

Regional da Caixa aumentará dotação em agências

Linha fina
Superintendente do banco federal reconhece que três unidades têm de ampliar quadro de trabalhadores. Sindicato cobra solução para todos os locais
Imagem Destaque

São Paulo – As agências Fazenda da Juta, Heliópolis e Alto do Ipiranga da Caixa Federal receberão mais bancários para atendar à crescente demanda. A informação foi dada pelo superintendente regional do Ipiranga durante reunião com dirigentes sindicais na quinta-feira 24, em São Paulo.

O encontro foi agendado pelo Sindicato e Apcef-SP para a entrega das assinaturas coletadas junto a clientes e usuários da unidade Fazenda da Juta durante ato em 17 de julho.

> População cobra empregados na Caixa

“O superintendente reconheceu que as três unidades, inauguradas há pouco mais de um ano, têm fluxo elevado de clientes. Assim, ele afirmou que está fazendo estudos e providenciará remanejamento de empregados para esses locais. Não disse como fará isso e nem quando”, relata o dirigente sindical Sérgio Anaz. “Vamos acompanhar de perto para que não comprometa o trabalho de outras unidades. Caso contrário, cobre a cabeça, mas descobre os pés.”

Sérgio informa ainda que a cobrança por mais empregados vai continuar até todos os estabelecimentos terem número adequado de bancários para atender à população. “A maioria das agências está com pessoal insuficiente. Por isso, além de cobrar medidas para aquelas em situação mais precária, reivindicamos que a Caixa aumente o quadro de funcionários e passe a 130 mil trabalhadores”, acrescenta.

SR Santana – O Sindicato e a Apcef-SP aguardam que a Superintendência Regional (SR) Santana se posicione sobre a situação da agência Vila Brasilândia e de outras na zona norte.  Essa SR também recebeu abaixo-assinado da população cobrando mais empregados para o banco público.

Leia mais
> Dirigentes levam assinaturas cobrando contratações


Jair Rosa – 24/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1