Pular para o conteúdo principal

Bancários querem psicólogo no Ceic

Linha fina
Dados do INSS mostram que doenças mentais superam LER em afastamentos na categoria
Imagem Destaque

 São Paulo – O ambulatório do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic) passa por uma reforma desde 11 de agosto, e os trabalhadores reivindicam que, após as mudanças, psicólogos atendam no local. A reforma durará dois meses e as alterações incluirão novos atendimentos como de clínica geral, ortopedia e ginecologia.

“Reivindicamos atendimento psicológico presencial, pois constatamos problemas, como a cobrança exacerbada por resultados e metas abusivas, que leva muitos trabalhadores a desenvolver adoecimentos que são diagnosticados como transtornos psíquicos”, afirma o diretor do Sindicato Sérgio Francisco. “De acordo com anuário estatístico do INSS, esses transtornos chegaram a ultrapassar os afastamentos por LER/Dort na categoria.”

> Doenças mentais superam LER em afastamentos

Atualmente, o acompanhamento mental e de serviço social do Itaú é feito pelo telefone 0800 773 2930.

Sem socorro – Já no Centro Administrativo (CA) da Vila Mariana, falta até ambulatório – que foi fechado, em abril deste ano, quando também deixou de funcionar o da Teodoro Sampaio.

> Fim dos ambulatórios gera protesto no Itaú

Na sexta 8, um bancário de 43 anos ficou cerca de 40 minutos desmaiado, sendo socorrido apenas pelo Samu que chegou mais rápido que a ambulância do banco – a viatura fica no Centro Tecnológico (Mooca) ou no Ceic (Conceição). “O pânico tomou conta do pessoal, ninguém sabia se era ataque cardíaco ou epilético. Não é a primeira vez que um bancário passa mal e fica sem atendimento. Está mais que comprovada a urgência de o banco recolocar um ambulatório na Vila Mariana”, afirma o dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho.


Mariana Castro Alves – 11/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1