Pular para o conteúdo principal

Sindicato fecha Itaú com horário estendido

Linha fina
Agência tem apenas três bancários e fica localizada em região perigosa na zona leste de São Paulo
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato paralisou as atividades de uma agência na zona leste de São Paulo que passou a funcionar com horário estendido e que conta com apenas três bancários. A interdição ocorreu na terça-feira 12, um dia após a alteração de horário da unidade, que agora fica aberta das 11h às 19h.

O dirigente sindical Sergio Lopes sustenta que não há sentido em implantar o horário estendido naquela unidade. “Até o comércio fecha às 18h. É uma região perigosa. A agência sofreu três assaltos no ano passado”, relata Serginho.

A situação se agrava ainda mais devido à falta de funcionários. A unidade, que fica no Jardim São Lourenço (Sapopemba), funciona com apenas um funcionário na parte operacional e mais dois na parte comercial.

Ao ser cobrado, o banco respondeu que aventaria a possibilidade de não implantar a mudança, mas este retorno foi dado no mesmo dia em que a alteração do horário de atendimento foi instituída, segundo Serginho. Como forma de protesto, no dia seguinte o Sindicato interditou a agência das 17h30 até às 19h.

“O Itaú tem de rever esses horários para poder dar melhores condições de trabalho e de segurança aos funcionários. Se o banco não tomar providências, o Sindicato vai continuar fechando as agencias que funcionam com quantidade insuficiente de funcionários.”

Leia mais
> Horário estendido no Itaú atinge zona leste


Rodolfo Wrolli – 13/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1