Pular para o conteúdo principal

Após cobrança, SAC do BB recebe funcionários

Linha fina
Sindicato considera medida positiva, mas ainda insuficiente para melhorar as condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de diversas cobranças do Sindicato, a direção do Banco do Brasil irá aumentar a dotação de funcionários do SAC (Serviço de Apoio ao Cliente). A medida foi anunciada pela empresa durante negociação específica com os representantes dos trabalhadores ocorrida em 5 de agosto, quando também foram discutidas questões relativas à PSO (Plataforma de Suporte Operacional).

> Funcionários do suporte operacional cobram BB

Serão contratados 87 trabalhadores para o SAC que passará a ter um quadro de cerca de 500 empregados.

Na avaliação do diretor do Sindicato João Fukunaga a medida é positiva, porém insuficiente para diminuir a sobrecarga de trabalho. Ele afirma que os problemas no departamento pioraram quando cerca de cem bancários foram deslocados do atendimento 0800 para responder às demandas de redes sociais.

“Levamos esse problema para o banco que tomou a decisão de aumentar o quadro do SAC. Mas vamos acompanhar para averiguar para onde essas pessoas irão. Se elas também forem deslocadas para as redes, de nada vai adiantar. É o 0800 que requer mais atenção por ser o canal que pode gerar processos de clientes contra o banco”, explica o dirigente sindical.


Jair Rosa – 13/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1