Pular para o conteúdo principal

Caixas têm de atender em tempo recorde no BB

Linha fina
Em plenária específica do suporte operacional, trabalhadores relatam pressão para “se livrar” do cliente
Imagem Destaque

São Paulo – Caixas com apenas dois minutos para atender clientes e desvio de função foram algumas das denúncias apresentadas pelos funcionários da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) do Banco do Brasil durante plenária específica organizada pelo Sindicato. A reunião ocorreu na terça-feira 26 na sede da entidade.

Durante o encontro, o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários Claudio Luis de Souza deu informes sobre as negociações dos dias 5, exclusiva sobre PSO, e 22 da Campanha 2014 que tratou de saúde e condições de trabalho. “Nas duas ocasiões o banco manteve postura intransigente. Se recusa a debater questões relativas à Cassi (Caixa de Assistência) e não deu respostas às propostas que apresentamos.”

> Funcionários do suporte operacional cobram BB
> BB se nega a discutir questões relativas a Cassi

O dirigente sindical afirmou ainda que levará as queixas dos empregados sobre o pouco tempo para atender a população nas discussões com o BB. “Avaliamos que essa medida parte de alguns gestores que pressionam o caixa a "se livrar” do usuário.  Isso é um absurdo. O que precisa é aumentar o número de trabalhadores e não esfolar quem já está sobrecarregado.”

Outra reivindicação que será levada à instituição financeira é o fim da cobrança ao funcionário na função de caixa, quando ocorre falsificação no código de barras de boleto de pagamento. Nesse caso, a fatura é de uma empresa mas, devido à identificação adulterada, o crédito cai em outra conta. “O empregado não tem como saber se o documento é falso. Ele somente operacionaliza. A empresa tem de tomar medidas para melhorar a identificação e não responsabilizar e punir o trabalhador.”

Em relação ao desvio de função, quando o caixa faz o papel de gerente ou o oposto, o tema vem sendo discutido com a direção da empresa. “Esses e outros problemas só serão resolvidos com intenso envolvimento na Campanha 2014. Por isso é importante que todos participem das reuniões e protestos organizados pelo Sindicato”, conclui Claudio Luis.


Jair Rosa – 28/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1