Pular para o conteúdo principal

Sindicato protestará no Complexo São João do BB

Linha fina
Ato na quinta cobra que direção da empresa dê explicações sobre boatos de que haverá mudanças nas contribuições dos participantes da Cassi
Imagem Destaque
São Paulo – Para pressionar a direção do Banco do Brasil a se posicionar sobre rumores de que haverá mudanças na contribuição dos participantes para a Cassi (Caixa de Assistência), o Sindicato realiza ato nesta quinta 18, a partir das 8h, em frente ao Complexo São João, região central da capital.

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi, a Comissão de Empresa dos Funcionários enviou comunicado à instituição financeira para que seja marcada negociação específica para tratar do tema, mas não teve resposta. “A Cassi é responsável pelo atendimento à saúde de cerca de 800 mil pessoas em todo o país, entre funcionários da ativa, aposentados e respectivos dependentes. Sua gestão é compartilhada, ou seja, qualquer medida tem de ser discutida entre o banco e os representantes dos usuários”, destaca o dirigente sindical.

As informações que circulam em redes sociais destacam que o Banco do Brasil pretende aumentar o percentual de contribuição dos participantes no Plano de Associados, que atualmente corresponde a 3%. Também haveria reajuste na coparticipação para exames e restrição de programas de saúde mantidos pela Cassi.

> Sindicato quer esclarecimento do BB sobre Cassi

“Se esses rumores se confirmarem será um ataque aos direitos dos trabalhadores. Caso a entidade necessite de ajustes, eles têm de ser discutidos com os participantes e não impostos pelo banco. Já a Estratégia Saúde da Família contribui com a própria Cassi ao evitar doenças que têm tratamento mais caro do que o gasto na prevenção. Nada justifica cortar recursos de ações como essa”, reforça Ernesto Izumi, convocando os funcionários a participarem da manifestação.


Jair Rosa - 17/12/2014
Atualizada às 18h29 de 17/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1