Pular para o conteúdo principal

Acordo da Nossa Caixa será homologado em 2015

Linha fina
Diante do valor do acordo e da quantidade de pessoas abrangidas, a juíza pediu mais tempo para verificar a proposta. A Justiça do Trabalho entra em recesso a partir do dia 20 de dezembro e nova audiência deverá ocorrer em janeiro
Imagem Destaque
São Paulo – Será homologado em 2015 acordo entre Banco do Brasil e Sindicato para pagamento de R$ 100 milhões a 1.976 bancários da extinta Nossa Caixa que tinham duas horas extras pré-contratadas entre outubro de 1986 e junho de 1990. A proposta de acordo foi aprovada em assembleia realizada em 11 de dezembro.

> Acordo de R$ 100 mi encerra ação da Nossa Caixa

A juíza Camille Oliveira Menezes Macedo, responsável pela homologação do acordo, decidiu analisar melhor o processo por uma questão de segurança jurídica. “Há que se ter cautela quando o acordo envolve valores vultuosos e grande número de beneficiários”, explicou. Essa análise deve acontecer no mês de janeiro, já que o Judiciário entra em recesso no sábado 20 de dezembro, retornando às atividades em 19 de janeiro de 2015.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, afirma que é normal um juiz analisar com atenção uma proposta de homologação de acordo de um processo de 24 anos. “O acordo proposto pelo banco foi aprovado em assembleia e está seguindo o rito normal, já que o recesso faz parte do calendário.”

Os bancários devem aguardar e acompanhar pelo site e pela Folha Bancária as novas informações.


Cláudia Motta – 19/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1