Pular para o conteúdo principal

Árvore já está carregada de desejos

Linha fina
Energias para corrida que ocorre na noite de segunda-feira 22 são centralizadas no símbolo da vida
Imagem Destaque
São Paulo – Muita energia positiva foi concentrada numa Árvore dos Desejos, que permaneceu no centro velho de São Paulo, durante uma semana até sexta 19. A ação promovida pelo Sindicato fez as pessoas refletirem sobre suas aspirações para o futuro: em pequenos papéis coloridos, os mais profundos anseios. Cada participante pregou sua mensagem na árvore que é símbolo dos ciclos da vida, da mudança, da fertilidade, do conhecimento e da constante evolução.

> Veja fotos do último dia

A próxima etapa ocorre na segunda 22: a Árvore dos Desejos será o ponto final de uma corrida que vai fazer vibrar todas essas energias coletivas para celebrar o ano que vem por aí.

Corrida dos Desejos – Todo mundo pode participar e os bancários são convidados especiais. A corrida parte da Praça do Patriarca por volta de 18h30 e chega à Avenida Paulista, na altura do banco Safra (esquina com Rua Augusta).

Uma bicicleta será sorteada entre os participantes e também haverá música para animar a galera.

Boas vibrações – Este foi o primeiro ano da Árvore dos Desejos. E a proposta do Sindicato foi um grande sucesso.

“Tivemos a ideia para trazer mais otimismo à população, contra sentimentos de ódio ou intolerância. Os paulistanos estão pedindo mais água, mais metrô, saúde e educação. Tem também pedidos para ganhar na megasena, pelo time do coração, casa própria, casar, ter filhos. Teve mensagem em inglês e até em mandarim”, conta a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

“Essa árvore é diferente das outras de Natal porque faz as pessoas interagirem com ela. Isso dá sentido ao espírito que todos falam nessa época”, disse Wilson, 44, que passava pelas ruas do centro velho.

“Faço origami e achei maravilhoso todos esses papéis coloridos!”, reforçou a massoterapeuta Elza Maria, de 50 anos. “É muita energia boa. A aproximação das pessoas mostra que o lado humano está sendo buscado.”

Pedidos – Ficar rico, emprego, saúde, namorado, paz no mundo... Muitos foram os desejos. “Escrevi que quero transporte. É muito difícil para o paulistano se locomover”, afirma a funcionária pública Cláudia, de 42 anos, que toma metrô e trem para chegar ao trabalho.

> Desejos mais do que justos para 2015

A estudante de arquitetura Aline, de 21, quer “amor, dinheiro, muitas festas e o boy da padaria”, conta, rindo. Já Deise, 54, copeira do Banco do Brasil, pediu para que seu casamento seja restaurado.

Thiego, 22, que vende frutas num carrinho há três anos na região, quer “que o rapa deixe nós trabalhar”. Outro participante pede para conquistar a família novamente: “Discuti com minha mulher por causa de bebida e agora estou na rua, morando na praça”, conta emocionado Cleiton, 25.

Já Alexandre escreve apenas “ser feliz”, sintetizando: “A felicidade é estar tudo bem. Casei recentemente, tenho emprego e família. Quero que isso se prolongue”, diz o assistente de qualidade, de 40 anos.


Mariana Castro Alves – 19/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1