Pular para o conteúdo principal

Agência da Caixa é fechada por falta de ar-condicionado e sindicato cobra providências

Imagem Destaque
Sindicato cobra soluções imediatas da Caixa após fechamento de agência por falta de ar-condicionado

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Av. Presidente Vargas, em Itapevi, está fechada nesta quarta-feira (21) por falta de ar-condicionado. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP estiveram no local e constataram que a situação tornou o calor insuportável para os empregados, prestadores de serviço e clientes do banco.

Antonio Cordeiro, diretor do SP Bancários, relata que o sindicato se reuniu com os bancários ontem, dia 20, para debater o ocorrido. Por conta da falta de condições para o trabalho, as atividades na agência foram paralisadas no dia de hoje.

"Após a paralisação do local de trabalho, hoje chegaram climatizadores na agência, que podem amenizar a situação até a instalação dos novos equipamentos de ar-condicionado. Amanhã, sindicato e trabalhadores avaliarão se o trabalho na agência poderá ser retomado com os climatizadores ou se a paralisação deve continuar", explica o dirigente Antonio Cordeiro.

Diretores do SP Bancários e da Apcef/SP estiveram na agência nesta quarta-feira (21)

O SP Bancários ressalta que a falta de condições de trabalho na agência não envolve apenas o ar-condicionado, mas também a segurança do local. Nas últimas duas semanas, a fiação do sistema de ar-condicionado foi furtada três vezes. Com isso, além dos riscos à saúde decorrentes do calor extremo, os bancários e bancárias sofrem com a sensação de insegurança.

"A Caixa informou que está comprando os novos equipamentos. Vamos continuar cobrando a urgência na instalação do ar-condicionado e medidas de segurança para impedir que ocorram novos furtos", afirma Cordeiro ao destacar a atuação do sindicato junto aos trabalhadores e ao banco.

"Infelizmente, todos os dias recebemos denúncias e reclamações sobre a estrutura dos locais de trabalho. É fundamental que seja retomado o Fórum de Condições de Trabalho, como tem sido cobrado da CEF em mesa de negociação, para que sejam dadas soluções mais rápidas para questões como essa", enfatiza Kardec Bezerra, empregado CEF e dirigente do SP Bancários.

seja socio