Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Tamara Siqueira: 'Eu fico emocionada! Não tem como mensurar o trabalho essencial do Sindicato'

Imagem Destaque
Tamara, loira, cabelos no ombro e de blusa branca

Há 12 anos na Caixa, Tâmara Siqueira fala sobre o interesse em trabalhar num banco público pelo lado social, do concurso público, da expansão da estatal no governo Dilma ao sucateamento no governo Bolsonaro, além de abordar a licença-maternidade e o papel cidadão do Sindicato.

Ela é a personalidade do novo episódio da série O Sindicato é feito de pessoas. A entrevista foi concedida em 2023 como parte das comemorações dos 100 anos do Sindicato.

Tamara Siqueira relembra como o governo Dilma resgatou a imagem da Caixa, valorizou os empregados e contratou mais trabalhadores, chegando a ter 100 mil empregados, e do sucateamento e o processo de privatização no governo Bolsonaro.

Tamara Siqueira fala sobre a gestão de Pedro Guimarães na Caixa e da tentativa de privatização durante o governo Bolsonaro.

Tamara Siqueira comenta sobre sua aproximação com o movimento sindical e o que a entidade representa na vida dela, na dos bancários e na sociedade.

Tamara Siqueira comenta sobre a conquista da licença-maternidade de 6 meses e da importância da amamentação, da relação afetiva que se constrói, e destaca ainda a licença que permite sair ou entrar uma hora antes ou depois até o bebê completar um ano de idade.

Quer saber mais sobre a trajetória de Tamara Siqueira?

Assista a íntegra da entrevista no canal do Sindicato no YouTube.

Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.

E assista aos episódios da série História em Pílulas.

seja socio