Pular para o conteúdo principal

Agências têm de virar comitês de defesa da Caixa

Linha fina
Orientação do Sindicato é que empregados ajudem a esclarecer população sobre riscos da abertura de capital para o papel de banco público
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato disponibiliza aos empregados uma carta à população e adesivos em defesa da Caixa 100% pública para que ampliem o debate junto à sociedade sobre os riscos que a abertura de capital representa para o desenvolvimento do país.

> Baixe a carta e a arte para o adesivo

O diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis avalia que os trabalhadores deram grande demonstração de força no Dia Nacional de Luta, em 27 de fevereiro, mas que é essencial que a mobilização seja permanente, transformando cada agência em comitê de defesa do banco público.

> Luta por Caixa 100% pública ganha força

“Os empregados têm de fazer corpo a corpo com a população e mostrar que a luta não é apenas pela manutenção de nossos direitos, mas principalmente para mostrar que se não evitarmos a venda de parte do banco o papel social da Caixa será prejudicado”, afirma o dirigente sindical. “Assim é essencial que clientes e usuários sejam convencidos da importância de se manter uma instituição financeira integralmente pública capaz de atender às camadas menos favorecidas da sociedade e ainda concorrer de igual para igual com a iniciativa privada.”

A carta e os adesivos podem ser solicitados em uma das regionais do Sindicato ou junto a um representante da entidade que visita o local de trabalho. “Vamos realizar novos protestos e é essencial que o cidadão saiba os motivos de nossa luta. Por isso é tão importante que os empregados ajudem nesse esclarecimento”, reforça Dionísio, acrescentando que o Sindicato também tem procurado o apoio de câmaras de vereadores e prefeituras para essa causa.

Na sexta 6, a coordenação nacional em defesa do banco público – composta por representantes da Fenae, Contraf e centrais sindicais –, criada durante ato na Câmara dos Deputados no dia 25 de fevereiro, se reunirá para definir calendários para realização de novos protestos nacionais.

Leia mais
> Novas frentes de luta para a Caixa 100% pública


Jair Rosa – 4/3/2015
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1