Pular para o conteúdo principal

Criado comitê estadual por Caixa 100% pública

Linha fina
Missão será organizar ações conjuntas para envolver São Paulo na luta contra a abertura de capital
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes do Sindicato, Apcef-SP, federações de bancários e de quatro centrais sindicais integrarão o Comitê Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública. O grupo foi criado durante reunião nesta quarta 18 e terá como missão a organização de manifestações conjuntas no estado de São Paulo para ampliar a mobilização contra a abertura de capital do banco.

> Leia manifesto pela Caixa 100% pública

“É imprescindível que os empregados de agências, que têm contato direto com a população, entrem nessa campanha para mostrar a importância que a Caixa tem no que se refere à efetivação de programas como o Minha Casa Minha Vida. Temos de deixar claro que nossa luta não é corporativa, mas em defesa de um patrimônio de todos os trabalhadores e do país”, afirma o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis.

O núcleo estadual segue o mesmo formato de representação do Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública, constituída durante audiência realizada em Brasília, em 25 de fevereiro.

“O comitê nacional enviou mais uma correspondência na segunda 16 solicitando audiência com a nova direção da Caixa e com o governo federal para expor nossas argumentações pela manutenção do caráter público do banco. Também orientou a realização de um tuitaço no dia 25 deste mês. São ações que temos de acompanhar e fortalecer para sensibilizarmos o governo.”

O comitê estadual é formado pelo Sindicato, Apcef-SP, Fetec-CUT/SP, Feeb/SP-MS e as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical e CSP – Conlutas. O grupo vai se reunir novamente para discutir a mobilização.

Leia mais
> Agências têm de virar comitês de defesa da Caixa
> Novas frentes de luta pela Caixa 100% pública


Jair Rosa – 18/3/2015
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1