Pular para o conteúdo principal

Caixa responde à mobilização dos empregados

Linha fina
Protestos e cobrança contra reestruturação deram resultado; movimento sindical lutará para reverter casos em que empregados foram prejudicados
Imagem Destaque
São Paulo – A direção da Caixa Federal enviou comunicado à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) suspendendo o processo de reestruturação que atingia os bancários da chamada área meio da instituição financeira.

Na mensagem enviada na terça-feira 3 a direção do banco informa que: “Não há cronograma ou definições para outras etapas do Caixa + Forte que alcancem centralizadoras e filias”. Também é destacado que o projeto priorizou a reestruturação da matriz, bem como das filiais de Retaguarda, de Pessoas, de Promoções Comerciais e de Marketing e Comunicação, agora em maio. Além disso, afirma que a direção da Caixa assegurou condições especiais a 653 bancários transferidos. No total, ainda segundo o banco público, houve a redução de 532 postos de trabalho na matriz.

O diretor do Sindicato e integrante da CEE, Dionísio Reis, atribui esse recuo à forte reação dos trabalhadores e do movimento sindical desde que as mudanças unilaterais foram anunciadas pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior, em 10 de março. “As paralisações em setores estratégicos e a constante cobrança foram essenciais para que o banco tomasse essa decisão. Agora vamos nos empenhar para que haja reversão dos casos em que bancários foram prejudicados. Também intensificaremos a mobilização para que a Caixa adote política que valorize o trabalhador e não a lógica de mercado que piora as condições de trabalho.”

Leia mais
> Contra a reestruturação da Caixa, mobilização
> Ato exige interrupção na reestruturação da Caixa
> Ofício pede suspensão da reestruturação


Jair Rosa – 3/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1