Pular para o conteúdo principal

Campanha Assuma o Controle é lançada na Paulista

Linha fina
Dirigentes percorreram agências do maior centro financeiro do país para debater adoecimento da categoria; contra assédio, sobrecarga e cobrança abusiva é necessário “colocar o dedo” na gestão
Imagem Destaque
São Paulo – Assédio moral, sobrecarga de trabalho, imposição e cobrança abusiva por metas. Esses são alguns dos fatores que mais contribuem para o adoecimento da categoria bancária: em média, todos os anos, cerca de 18 mil são afastados por motivos de saúde. Para mudar tal realidade, o Sindicato promove a campanha Assuma o Controle. Na terça-feira 24, foi lançada em agências localizadas na região da Avenida Paulista, maior centro financeiro do país.

> Fotos: galeria da mobilização

“Para enfrentar metas abusivas, sobrecarga, assédio e outros fatores que prejudicam sua saúde, o bancário deve ‘colocar o dedo’ na gestão e influenciar seu ambiente de trabalho. É isso que buscamos com a campanha Assuma o Controle. Que o trabalhador denuncie essas situações ao Sindicato e também proponha soluções”, explica o diretor de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Dionísio Reis.

> Vídeo: campanha estimula denúncias
> Baixe folder especial da campanha

Para o Sindicato, as metas nas instituições financeiras devem ser estipuladas com a participação dos bancários. “Não existe ninguém melhor que os próprios trabalhadores para definir a forma mais adequada de atingir objetivos sem assédio, adoecimento e com respeito às especificidades de cada unidade.”

Paulista – De acordo com o dirigente sindical Ronaldo Kodama, os bancários da região da Paulista receberam a campanha Assuma o Controle com grande entusiasmo. “Percorremos diversas agências e conversamos sobre as causas de adoecimento. A aceitação da nossa campanha foi unânime. Os trabalhadores estão conscientes que somente com a participação de todos será possível avançar cada vez mais na luta em defesa da saúde da categoria bancária.”

Denuncie – Para denunciar a cobrança por metas abusivas, o assédio moral e a sobrecarga de trabalho, o bancário deve procurar o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200, ou ainda pelo canal de denúncias Assuma o Controle (clique aqui).

“A denúncia deve ser feita somente ao Sindicato, que garante sigilo total da identidade do denunciante. Os trabalhadores não devem fazer estas queixas por meio dos canais dos bancos”, alerta Dionísio.

Leia mais
> Sobrecarga, não! Assuma o Controle!
> Assuma o Controle toma o centro de SP
> Sindicato lança campanha Assuma o Controle


Felipe Rousselet - 24/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1