Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Bancários cobram e Bradesco lança campanha de prevenção

Imagem Destaque
Palavra "previna-se" em primeiro plano, com imagens de vírus da Covid-19 e o logo do Bradesco ao fundo

Diante da chegada de novas variantes e do aumento de casos de Covid-19 no Brasil e na cidade de São Paulo, bancários e clientes do Bradesco estão preocupados com a disseminação do vírus. Neste cenário, a Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE Bradesco) acionou o banco, que por sua vez lançou nesta semana uma campanha de prevenção. 

Durante o início deste mês de dezembro, serão enviados pelo banco diversos comunicados alertando os trabalhadores para a importância das medidas preventivas.

“Os bancários que atendem na linha de frente e lidam diretamente com a população ficam muito expostos ao vírus. Assim, o reforço das medidas preventivas se faz necessário neste momento. A pandemia não acabou e, apesar de não ser mais obrigatório, é importante o uso de máscaras, o uso regular de álcool gel, o distanciamento social, assim como estar com o ciclo vacinal completo, incluindo doses de reforço, e seguir as medidas e recomendações dos especialistas”

Karen Souza, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco

Os bancários que tiverem sintomas devem procurar assistência médica e, no caso de testarem positivo, devem entrar em contato com o Viva Bem , que informará as orientações e analisará os casos. 

Contatos do Viva Bem

O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e [email protected], que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.  Em caso de demora no atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato. 

seja socio